Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Marcas de alimentos e bebidas dão impulso a novas lojas em shoppings

Mais de 1.200 empresas abriram espaços no terceiro trimestre, diz associação do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marcas dos setores de alimentos e bebidas deram impulso à abertura de novas lojas em shoppings nos últimos meses, segundo a Abrasce, associação que reúne 601 empreendimentos em todo o país.

A entidade registrou 1.221 inaugurações no terceiro trimestre deste ano, número 70% superior ao contabilizado em igual período de 2020 e só superado pelo do último trimestre do ano passado.

Marcas de alimentação e bebidas responderam por 23% das novas lojas, entre elas Kekala Custom Picolé, Fini, KFC e Havanna Cafeteria. Lojas de roupas representaram 21% dos novos pontos de venda.

A associação diz que o número de lojas novas em shoppings deve superar as marcas alcançadas nos últimos anos, principalmente por causa do lançamento de cinco empreendimentos abertos na pandemia.

O setor também registrou melhora nas vendas no terceiro trimestre. O crescimento foi de 33% em relação ao trimestre anterior e de 55% na comparação com igual período do ano passado.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.