Marcas dos setores de alimentos e bebidas deram impulso à abertura de novas lojas em shoppings nos últimos meses, segundo a Abrasce, associação que reúne 601 empreendimentos em todo o país.
A entidade registrou 1.221 inaugurações no terceiro trimestre deste ano, número 70% superior ao contabilizado em igual período de 2020 e só superado pelo do último trimestre do ano passado.
Marcas de alimentação e bebidas responderam por 23% das novas lojas, entre elas Kekala Custom Picolé, Fini, KFC e Havanna Cafeteria. Lojas de roupas representaram 21% dos novos pontos de venda.
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha; exclusiva para assinantes.
A associação diz que o número de lojas novas em shoppings deve superar as marcas alcançadas nos últimos anos, principalmente por causa do lançamento de cinco empreendimentos abertos na pandemia.
O setor também registrou melhora nas vendas no terceiro trimestre. O crescimento foi de 33% em relação ao trimestre anterior e de 55% na comparação com igual período do ano passado.
Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.