Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Rússia

Doria convida ucraniano para última reunião com secretário no governo de SP

Secretários do tucano vão usar bandeira da Ucrânia na lapela

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No roteiro de compromissos do governador João Doria (PSDB-SP) antes de deixar o Palácio dos Bandeirantes para seguir na campanha presidencial, a agenda da reunião de secretariado de segunda-feira (28), que será a última do tucano no cargo, tem a presença do cônsul honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka.

Todos os secretários vão usar a bandeira da Ucrânia na lapela.

João Doria (PSDB), governador de SP, durante evento de filiação de Alessandro Vieira ao PSDB - Adriano Vizoni - 21.mar.2022/Folhapress

Segundo assessores de Doria, o encontro é um gesto de solidariedade com o povo ucraniano e reforça os laços do estado de São Paulo com o país.

No momento em que Doria ainda busca fortalecer seu nome para a corrida presidencial, a homenagem aos ucranianos também é vista como mais um contraponto a seu inimigo político Jair Bolsonaro.

O presidente expressou solidariedade à Rússia dias antes de Vladimir Putin determinar a invasão da Ucrânia e criticou as sanções unilaterais impostas a Moscou após a deflagração do conflito.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas