Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Ecommerce mantém ritmo de alta em 2022
Cerca de 17% dos internautas fizeram ao menos uma compra digital, diz setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Turbinado na pandemia, o ecommerce segue em alta. No primeiro trimestre, o volume de vendas avançou quase 13% ante igual período do ano passado, conforme indicador da Neotrust com o comitê de métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
De acordo com o estudo, 17,5% dos internautas brasileiros fizeram ao menos uma compra não presencial.
Os itens mais procurados foram equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (42,5%), móveis e eletrodomésticos (28,7%) e tecidos, vestuário e calçados (10,5%).
Entre fevereiro e março, o crescimento das vendas do ecommerce foi de 22%.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters