Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

BNDES lança marketplace de projetos de infraestrutura da América Latina

Banco diz que reunião das informações facilita identificação de sinergias para atrair capital

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O diretor de concessões e privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, apresentou a fundos de investimento e instituições financeiras em Nova York nesta quarta (11) a nova plataforma unificada que vai reunir dados de projetos de infraestrutura de diferentes países da América Latina no mesmo local, chamada de marketplace.

Será o Latam Projects Hub, que vai mostrar projetos de concessões, parcerias público-privadas e privatizações na região.

Para Abrahão, posicionar os ativos brasileiros ao lado dos demais projetos da região gera uma visão mais clara do setor ao investidor e facilita a identificação de sinergias em diferentes operações na região.

Entrada do prédio do BNDES, no Rio de Janeiro - Sergio Moraes/ Reuters

"Contamos com o apoio inicial do BID e outros bancos da região porque ficou claro que estamos em uma competição global em que informação e transparência é fundamental para atrair capital", diz.

O banco usa como exemplo o caso da brasileira CCR, que recentemente levou o bloco Sul na 7ª Rodada de concessão de aeroportos e opera os terminais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao na região. A francesa Vinci, que opera o aeroporto de Salvador e recentemente levo o Bloco Norte, na 7ª Rodada, também é responsável por terminais na República Dominicana e no Chile, diz o BNDES.

O site tem apoio do BID, do Banobras do México e da Alide (associação que reúne bancos de desenvolvimento da América Latina).

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas