Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
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A Nestlé e o youtuber Enaldo Lopes, conhecido nas redes sociais como Enaldinho, receberam uma advertência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulagem Publicitária) por um vídeo divulgado no canal do influenciador digital.
No conteúdo, Enaldinho desafia um amigo em uma competição para ver quem come mais. Eles consomem coxinha, pão de queijo, maçã, cachorro-quente e outros alimentos.
Na disputa, o adversário do influenciador come 16 chocolates da marca Kitkat, da Nestlé. "Estou cheio, mas Kitkat é tão bom que eu não consigo parar", diz o convidado do youtuber.
Segundo o Conar, além de o vídeo não estar claramente sinalizado como uma publicidade, há incentivo exagerado ao consumo do alimento.
A Nestlé diz em nota que o vídeo não foi patrocinado pela empresa e que "possui rígidos critérios para a produção de conteúdos relacionados às suas marcas".
Ainda de acordo com o Conar, mesmo que não haja envolvimento comercial, a Nestlé tem o poder de tirar o vídeo do ar, já que está associado a ela.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
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