Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Nizan Guanaes diz que consumidor é um grande folgado
Para publicitário, o debate ESG precisa chegar na ponta do consumo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O publicitário Nizan Guanaes afirmou nesta sexta (24) que o consumidor é um "grande folgado".
O contexto da fala foi um debate sobre o compromisso ambiental para resgatar e valorizar a imagem do Brasil, no Fórum Empresarial do Lide.
Em sua provocação, ele diz que não adianta fazer cobrança por ESG no Instagram se o consumo também não for consciente na hora da compra.
Diante de uma plateia de empresários, o publicitário também falou sobre o impacto que o país sofreu com as mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips, assassinados na Amazônia.
Nizan Guanaes também instou o setor privado a fazer um manifesto simbólico sobre o crime. "O Lide, a Faria Lima, os empresários, em todas as suas esferas, têm que cobrar isso, porque cai no colo do Brasil", disse.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters