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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Consumidor brasileiro mostra índice de satisfação acima da média, diz pesquisa

Reposta do cliente no setor de telecom ainda é baixa, afirma empresa

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São Paulo

O brasileiro demonstra ter uma sensação de satisfação nas relações de consumo acima da média global, segundo levantamento da empresa Binds.co, que monitora experiência de clientes.

Segundo a pesquisa, baseada na métrica NPS (Net Promoter Score), que avalia a porcentagem dos clientes promotores e detratores, a área de saúde teve melhor avaliação com 83 no indicador, acima da média de 75.

Imagem mostra interior de um carro
Fotos da concessionária da Volkswagen, na região do aeroporto de Cumbica - Keiny Andrade - 13.jun.20/Folhapress

A maior diferença está no setor automotivo, que alcançou 79 de satisfação no Brasil ante 58 no mundo.

A nota mais baixa no mercado brasileiro foi a do setor de telecom (43), segundo Leandro Cabral, CEO da Binds.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

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