O brasileiro demonstra ter uma sensação de satisfação nas relações de consumo acima da média global, segundo levantamento da empresa Binds.co, que monitora experiência de clientes.
Segundo a pesquisa, baseada na métrica NPS (Net Promoter Score), que avalia a porcentagem dos clientes promotores e detratores, a área de saúde teve melhor avaliação com 83 no indicador, acima da média de 75.
A maior diferença está no setor automotivo, que alcançou 79 de satisfação no Brasil ante 58 no mundo.
A nota mais baixa no mercado brasileiro foi a do setor de telecom (43), segundo Leandro Cabral, CEO da Binds.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.