Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Procura por teste de Covid explode nas farmácias

Autoteste também registra forte crescimento na demanda, diz varejo farmacêutico

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo e Rio de Janeiro

A procura por testes de Covid nas farmácias explodiu. O levantamento da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), que reúne as grandes do setor, aponta aumento de 109% no mês de maio na comparação com abril.

O total de diagnósticos positivos teve incremento de 326%. "É um resultado desproporcional e que revela a resiliência da pandemia. A proximidade com a temporada de inverno, em conjunto com o relaxamento das medidas protetivas, pode agravar ainda mais esse quadro", afirma o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

Homem realiza teste de Covid em Xangai - Hector Retamal - 31.mai.22/AFP

Nos autotestes, a RaiaDrogasil, que iniciou as vendas do produto em suas unidades no mês de março, viu a demanda crescer 200% em maio na comparação com abril.

O Grupo DPSP, das redes Drogarias Pacheco e São Paulo, registrou aumento de 3.000% na venda de autotestes no mês nas lojas de ambas as redes.

O dr.consulta, rede de centros médicos, notou um crescimento de 110% na realização de exames para detecção de Covid em maio na comparação com o mês anterior. Os casos positivos passaram de 12% para mais de 31%.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas