Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu carro elétrico

Chinesa BYD já vendeu quase toda a produção de carros elétricos

Concorrente da Tesla, fabricante planeja produzir modelos Dolphin em Camaçari, na Bahia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A chinesa BYD anuncia, nesta quarta (9), ter atingido a produção de cinco milhões de veículos elétricos e híbridos. Até julho, as vendas acumuladas globais desses modelos ultrapassaram 4,8 milhões de unidades.

A marca foi anunciada por Wang Chuanfu, presidente e CEO da fabricante, em uma cerimônia realizada na sede global da BYD, em Shenzhen, na China.

"Hoje chegamos a um momento histórico para a BYD ao testemunharmos o lançamento do nosso veículo número 5 milhões da linha de produção", disse.

Chinesa BYD apresenta compacto 100% elétrico Dolphin, que deverá ser produzido na Bahia - 28.jun.2023-Eduardo Sodré/Folhapress

Os carros elétricos impulsionaram significativamente o ritmo da indústria automobilística da China nos últimos anos. Foram 14 anos para a indústria chegar ao patamar de 10 milhões de veículos de energia limpa e menos de 18 meses para dobrar esse número e chegar aos 20 milhões de veículos produzidos.

Em 2022, os veículos de energia limpa da BYD tiveram um crescimento expressivo. Foram vendidos ao longo do ano quase 1,9 milhão de unidades.

A produção entre janeiro e julho de 2023 foi de 1,5 milhão de unidades. Deste total, 92.469 carros vendidos foram comercializados em outros países, um recorde para a empresa que em apenas sete meses superou o número de unidades vendidas em todo o ano passado.

No fim de junho, a fabricante anunciou sua intenção em se instalar em Camaçari (BA), no lugar do antigo complexo industrial da Ford para produzir alguns modelos no Brasil.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas