Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Negócios em Belém faturam 55% mais com Círio de Nazaré
Dias que antecederam festa religiosa movimentaram atacarejos, hotéis e lojas de roupas
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A celebração do Círio de Nazaré, em Belém (PA), movimentou o faturamento do comércio na cidade. Na semana que antecedeu a realização da procissão de 3,6 quilômetros, o comércio da capital paraense vendeu 55% mais do que em 2022.
A romaria é considerada a maior festa religiosa do Brasil e levou, em 2023, cerca de 2,5 milhões de fiéis. Nos atacados, o faturamento subiu 179%, segundo levantamento da Rede, do Itaú.
Também registraram aumento nas receitas os hotéis (58,4%), lojas de roupas (48,4%), postos de combustíveis (30,7%) e farmácias (25,3%). A análise considerou as transações feitas entre os dias 3 de outubro e o domingo (8).
Com Diego Felix
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