Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu varejo

Chineses já ocupam um terço da maior feira de eletroeletrônicos

Fabricantes e varejistas se interessam no mercado brasileiro, que voltou a ser atrativo em vendas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Eletrolar Show, maior feira de eletroeletrônicos do país, reunirá, na próxima semana, fabricantes e varejistas da indústria e um terço deles é de chineses.

Ao todo, serão 600 expositores, sendo 200 empresas chinesas dos ramos de componentes e produtos finais. O evento ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo, mas, em 2025, será transferido para o Anhembi.

Estande da TCL na Eletrolar Show de 2023 - Xinhua

Segundo Carlos Clur, presidente da Eletrolar Show, o crescimento reflete a retomada do setor que, graças ao emprego, conseguiu bom desempenho diante dos juros elevados —que seguram crédito e restringem vendas.

Dados da NielsenIQ mostram que o setor de bens de consumo e tecnologia voltou a respirar no início deste ano. Até maio, as vendas cresceram 11% em unidades comercializadas entre janeiro e maio.

O instituto não divulga os volumes de vendas. No período, a linha branca voltou a ter bons resultados com alta de 22% nas vendas de geladeiras e de 17% nas de máquinas de lavar.

O mercado consumidor brasileiro chama a atenção de estrangeiros, especialmente os chineses. Os fabricantes asiáticos têm interesse em se firmar no país mesmo que seja com artigos importados.

Como noticiou o Painel S.A., recentemente, a chinesa Hisense fez evento em São Paulo para anunciar a chegada de suas famosas TVs a laser à venda no Brasil.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas