Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu internet tecnologia YouTube

Jovem Nerd readquire controle da Nerdstore

Quase cinco anos após oficializar venda do ecommerce de produtos geek, companhia do Magalu retoma comando

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Adquirido pelo grupo Magalu há três anos, o Jovem Nerd anuncia nos próximos dias a retomada do controle da Nerdstore, ecommerce vendido para empresários do setor de tecnologia. Os valores do negócio não foram divulgados.

Voltada ao publico geek, a loja fez sucesso na década passada como ponto de vendas da marca Jovem Nerd, criada em 2002 por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal.

Além do portal principal, a companhia ainda administra podcasts e um canal no YouTube com mais de 2,5 milhões de inscritos.

Deive Pazos, o Azaghal (dir.), e Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd (esq.), donos do Jovem Nerd - Divulgação

Em 2020, Ottoni e Pazos disseram que venderam a Nerdstore porque não conseguiam administrar as diversas frentes de conteúdo da companhia. Fernando Aléscio, executivo em empresas de tecnologia, assumiu o negócio.

Um ano depois, Ottoni e Pazos venderam os direitos do Jovem Nerd para o Magalu. O valor não foi divulgado. O objetivo era impulsionar os negócios da empresa, enquanto o Magalu ampliava sua carteira de marcas segmentadas e fora do varejo tradicional.

Com a retomada do controle, o ecommerce do Jovem Nerd será reinaugurado em 17 de julho.

Com toda a operação estruturada e dentro do grupo Magalu, o Jovem Nerd acredita que será possível turbinar a plataforma.

Nas redes sociais da Nerdstore, muitos clientes estão reclamando que fizeram compras antes de o site entrar em manutenção, não receberam os produtos no prazo, e não conseguem contato com a companhia.

Segundo o Jovem Nerd, foi feito um acordo com a gestão anterior para que os pedidos já realizados e outras tratativas sejam tocados pelo Luiza Resolve, central de atendimento ao cliente do Magalu.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas