Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Governo Lula

Ministério amplia chips de internet para alunos carentes

Benefício, no entanto, depende de aquisição de telefone por famílias inscritas no CadÚnico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ampliou em 50% o programa Internet Brasil, que distribui chips de celular para alunos de baixa renda da rede pública em Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

A pasta informa que, até o fim deste ano, serão distribuídas 155 mil unidades com pacote de dados mensal de 20 GB (gigabytes) para jovens integrantes de famílias pobres terem acesso gratuito à internet para estudar. Antes, esse volume estava travado em 100 mil.

Estudante homem usa máscara que cobre boca e nariz, segura um caderno sobre as pernas e olha para o celular
Alunos carentes recebem chips do governo com acesso à internet - Leo Caldas/Folhapress

O Internet Brasil faz parte da iniciativa de inclusão digital do Ministério das Comunicações, que tem como objetivo levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias.

O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A aquisição e distribuição dos chips é feita em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e com as secretarias de educação dos estados e municípios atendidos. Os aparelhos, no entanto, precisam ser adquiridos pelas famílias.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.