Siga a folha

Descrição de chapéu Chuvas

Temporal deixa capital e cidades da Grande SP e ABC alagadas

Em Franca, carros ficaram boiando e o muro de uma escola caiu

Carros são arrastados em avenida durante temporal em Franca, interior de São Paulo - Igor do Vale/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | Agora

A chuva que caiu na tarde de ontem deixou várias regiões alagadas na capital, na Grande São Paulo, no ABC e até no interior do estado.

 
Na capital, as regiões mais atingidas foram a sul, leste e central, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. Na primeira, foram afetados bairros como Parelheiros, Sacomã, Cursino, Ipiranga e Jabaquara. Na segunda, Mooca, Belém, Água Rasa, Tatuapé e Vila Prudente. Na região central, os bairros Brás e Pari.   

A queda de árvores em um comércio na rua Iupeba, na Vila Andrade (zona oeste), deixou dois feridos, um homem de 32 anos e sua mulher, ambos com ferimentos na cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados a hospital da região. Os filhos do casal não tiveram ferimentos.

Em razão das chuvas, entre 19h e 20h32, houve o registro de uma queda de árvore, dois desmoronamentos e 20 alagamentos, segundo os bombeiros.

O ABC também foi afetado, segundo o Corpo de Bombeiros, mas sem vítimas. A corporação não especificou as cidades atingidas.

O temporal que atingiu Franca (400 km de São Paulo) no meio da tarde de ontem deixou carros boiando, desabrigados e ainda derrubou muro de uma escola.

Entre as ocorrências registradas na cidade estão inundação dos córregos dos Bagres e Cubatão, alagamento no Uni-Facef, estragos no asfalto em trechos de ruas, e o comprometimento de pontes nas avenidas Adhemar Polo Filho e Hélio Palermo.

Quatro creches municipais sofreram inundações. Em uma delas, em Vila Izabel, houve a queda de um muro e as aulas foram suspensas ontem e hoje.

Uma família ficou desabrigada no Jardim Palma, mas já recebe assistência da Secretaria de Ação Social, segundo o município.

A Prefeitura de Franca, sob gestão Gilson de Souza (DEM), afirma que, “em razão das fortes chuvas no final da tarde de ontem, empenhou todas as suas equipes, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para atender às emergências decorrentes deste temporal”.

A nota segue afirmando que equipes permaneceriam nas ruas e em prédios comprometidos para realizar a sinalização de alerta, interdições de vias, além de limpeza geral.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas