Siga a folha

Com fama de 'marombeiro', Covas cria academia na sede da Prefeitura de SP

Prefeito, que perdeu 16 kg, diz que não usará espaço, mas incentiva prática

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com um conhecido adepto da malhação na cadeira de prefeito, a gestão Bruno Covas (PSDB) instalou uma academia para os servidores da Prefeitura de São Paulo. 

O espaço está em funcionamento no terceiro andar do Edifício Matarazzo, sede do Executivo municipal, desde o dia 11 de julho. Funciona sete horas por dia, de manhã (das 7h às 9h), na hora do almoço (12h às 14h) e no começo da noite (17h às 20h). O lugar foi montado com doações, portanto, não teve custo para o município.

A prefeitura afirma que a medida não foi ideia de Covas, mas que teve apoio dele "como incentivo à prática esportiva dos funcionários". "A criação do espaço segue uma tendência adotada em grandes empresas e outras administrações municipais e governos estaduais", diz a gestão, em nota.

Até agora, o prefeito não desceu do quinto andar, onde fica sua sala, para a academia. Segundo a gestão municipal, nem pretende. 

Prefeito Bruno Covas (PSDB) malha em foto postada em rede social - Reprodução

Funcionários da prefeitura que conhecem o apreço de Covas pela maromba, no entanto, apostam que qualquer dia o prefeito dará as caras por ali. Outros que são esperados ali são funcionários de confiança que são amigos de balada de Covas e de seu braço direito na gestão, Gustavo Pires.  

Covas publica, com frequência, fotos em treinamentos, realizados mesmo aos finais de semana. 

O hoje prefeito tinha um shape muito diferente em 2017, quando assumiu como vice de João Doria (PSDB), que deixou a prefeitura para virar governador. Com a dieta e prática de exercícios, ele perdeu 16 dos 103 quilos que ostentava antes da eleição. 

Na ocasião, passou a frequentar a academia seis dias por semana. "Faço por causa da saúde. Não aconteceu do Doria me chamar e dizer: 'Bruno, você tem que emagrecer'. Não existe isso", disse à Folha, em 2017, quando o jornal revelou a transformação.

A gestão Covas afirmou, em nota, que academia na prefeitura terá horários que não coincidem com o expediente dos funcionários. O espaço tem capacidade para receber dez pessoas de cada vez, com permanência máxima de 40 minutos. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas