Siga a folha

Após prisão de prefeito, partido de Crivella diz ver preocupação com judicialização política

Em nota, Republicanos afirmou acreditar na idoneidade do filiado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O partido de Marcelo Crivella, o Republicanos, divulgou na manhã desta terça-feira (22) uma nota na qual sai em defesa do prefeito do Rio de Janeiro e manifesta preocupação com o que chamou de “judicialização política”.

Crivella foi preso preventivamente nesta manhã, em operação conjunta da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). O prefeito é apontado como chefe do suposto grupo criminoso que teria instituído um esquema de cobrança de propina na prefeitura.

Prefeito Marcelo Crivella chega à Cidade da Polícia após ser é preso em operação da polícia e do MP-RJ - Reprodução/TV Globo

O Ministério Público acusa Crivella e outras 25 pessoas de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

A denúncia ainda não foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Rio, mas a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita autorizou as prisões.

A nota do Republicanos afirma que a executiva nacional do partido vai aguardar os desdobramentos da prisão do prefeito. No entanto, adianta que acredita na “idoneidade” de Crivella e manifesta preocupação com a “judicialização política”.

“A Executiva Nacional do Republicanos aguarda detalhes e os desdobramentos da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização política."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas