Siga a folha

Obra do metrô de São Paulo vai interditar trecho da marginal Pinheiros à noite

Bloqueio da pista expressa começa nesta segunda (25) e vai até sábado (30)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um trecho da pista expressa da marginal Pinheiros, em São Paulo, será interditado todas as noites desta semana por causa das obras da linha 17-ouro do Metrô. O bloqueio, que começa nesta segunda-feira (25), entre 22h30 e 4h, irá até sábado (30).

Ficará fechado, no sentido Castelo Branco, o pedaço entre a rua Engenheiro Mesquita Sampaio e a ponte Octavio Frias de Oliveira (ponte Estaiada). A alternativa é utilizar a pista local da marginal.

Obra da linha-17 ouro, em São Paulo - Danilo Verpa - 3.set.2021/Folhapress

De acordo com o Metrô de São Paulo, as vigas da linha 17-ouro, que vai ligar o aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, serão transpostas e instaladas durante a semana.

O monotrilho terá oito estações e conexões com as linhas 5-lilás do metrô e 9-esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Originalmente, a inauguração da linha 17-ouro estava prevista para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Essa era a intenção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) quando assinou a implementação do projeto, em 2011.

Em dezembro de 2020, ao retomar as obras após rescisões de contratos, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a construção seria concluída até 31 de dezembro de 2022.

Uma nova previsão, porém, levou a data para o fim de 2023. Em março, o tucano afirmou que, pela sua experiência, o monotrilho pode começar a operar apenas nas primeiras semanas de 2024.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas