Saiba se o seu Bilhete Único foi bloqueado por falha em São Paulo e o que fazer
Cerca de 40 mil cartões foram afetados por problema técnico identificado na sexta (30)
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Usuários Bilhete Único em São Paulo podem consultar a página da SPTrans e verificar se foram atingidos por uma falha que bloqueou cerca de 40 mil cartões de transporte na noite de sexta (30). O órgão, que gerencia o sistema público de ônibus da cidade, admitiu que houve um problema técnico.
Basta acessar o site da empresa, colocar o número do cartão ou o CPF e concordar com o termo de ciência e adesão. Se for comprovado que o bloqueio ocorreu em decorrência da falha, o cidadão poderá trocar o cartão gratuitamente.
Para isso, deverá comparecer a um posto de atendimento da SPTrans com o cartão e um documento original com foto. O horário de funcionamento é das 6h às 22h.
O crédito do passageiro será restituído no novo cartão em até 72 horas.
CPTM e Metrô —inclusive a ViaMobilidade (operadora das linhas 5-lilás do Metrô, 8-diamante e 9-esperalda, ambas da CPTM) e a ViaQuatro (4-amarela do Metrô)— foram orientados a liberarem o embarque dos passageiros que apresentarem o Bilhete Único com falha.
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