Siga a folha

Incêndios forçam LeBron James a deixar casa e procurar abrigo

Astro do Los Angeles Lakers disse que rodou de carro por cerca de uma hora

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os incêndios que atingem o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, forçaram o astro do Los Angeles Lakers LeBron James e sua família a evacuarem sua casa durante a madrugada desta segunda-feira (28).

Segundo LeBron, 34, relatou em posts no Twitter, foi uma solução de emergência. O jogador contou que ficou rodando de carro pela região onde vive por cerca de uma hora até encontrar um lugar para passar a noite.

"[Os incêndios] não são brincadeira. Tive que evacuar minha casa emergencialmente e estou dirigindo pela região com minha família tentando conseguir quartos [para dormir]", escreveu.

Na noite de domingo (27), ele marcou 20 pontos na vitória do Lakers sobre o Hornets na NBA, horas antes da publicação das mensagens.

LeBron James durante partida contra o Charlotte Hornets, no último domingo (27) - Sean M. Haffey - 27.out.2019/AFP

Após o susto, o atleta desejou sorte para as famílias da região, aconselhou que todos procurem um lugar seguro "o mais rápido possível" e parabenizou os bombeiros que fazem os atendimentos das ocorrências.

Os incêndios no estado da Califórnia —casa do Los Angeles Lakers— já forçaram mais de 180 mil pessoas a deixarem suas casas e consumiram mais de 12 mil hectares da região.

No último domingo (27), a Califórnia decretou estado de emergência. O fogo também destruiu a cidade histórica de Geyserville, na região vinícola do estado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas