Siga a folha

Conmebol define que todos os jogos das eliminatórias terão VAR

Dinheiro para as viagens do árbitro de vídeo será dado pela Fifa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na noite desta sexta (14) que todos os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 terão árbitro de vídeo, algo que não aconteceu no qualificatório para o Mundial da Rússia, em 2018.

A decisão foi tomada após deliberação do conselho da entidade. De acordo com o texto divulgado pela confederação, o VAR deverá ser usado apenas para "detectar erros claros e óbvios". 

Árbitro consulta o VAR durante partida do Campeonato Paulista do ano passado - Rubens Chiri-22.set.19/saopaulofc.net

A Conmebol solicitou a todas as associações nacionais que informem os estádios que serão utilizados para que possam ser realizadas adaptações, se necessárias.

Os pagamentos das passagens, hospedagens e das diárias dos árbitros do VAR serão pagos pela Fifa. Os custos da tecnologia serão cobertos pela Confederação Sul-Americana.

No final de janeiro, a CBF já havia divulgado as sedes dos jogos da seleção brasileira. A estreia será contra a Bolívia, em 27 de março deste ano, na Arena Pernambuco. Depois disso a equipe vai atuar no Mané Garrincha (Brasília), Itaquerão (São Paulo), Fonte Nova (Salvador), Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Arena da Amazônia (Manaus) e Mineirão (Belo Horizonte). 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas