Siga a folha

Descrição de chapéu Velocidade

F-1 confirma plano de iniciar temporada na Áustria em julho

Categoria quer realizar ao menos 15 provas das 22 inicialmente previstas no ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A F-1 comunicou nesta segunda-feira (27) que prevê o início da temporada de 2020 na Áustria, no circuito Red Bull Ring de Spielberg, de 3 a 5 de julho, provavelmente sem a presença de público.

"Planejamos o início das corridas na Europa em julho, agosto e início de setembro, afirmou em comunicado o presidente da categoria, Chase Carey.

"Em setembro, outubro e novembro, devemos correr na Eurásia, Ásia e América, para terminar a temporada no golfo, em dezembro, com o Bahrein, antes do tradicional final em Abu Dhabi, depois da disputa de 15 a 18 corridas", completou.

O calendário oficial será anunciado o mais breve possível, de acordo com a categoria. Inicialmente, estavam previstas 22 corridas nesta temporada, que marca os 70 anos da F-1.

Também nesta segunda-feira, os organizadores do GP da França, previsto para 28 de junho no circuito Paul Ricard de Le Castellet, anunciaram o seu cancelamento.

"Levando em conta a evolução da situação ligada à propagação da Covid-19, o Grande Prêmio da França leva em consideração as decisões anunciadas pelo Estado, que tornam impossível a manutenção de nosso evento", disse Eric Boullier, diretor geral da prova.

Também já foram oficialmente cancelados outros dois GPs, na Austrália e em Mônaco, enquanto sete provas adiadas (Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá) ainda aguardam a possibilidade de serem remarcadas no segundo semestre.

Autódromo de Spielberg, na Áustria, deve receber primeira prova da F-1 em 2020 - Lisi Niesner - 30.jun.19/Reuters

Existe a possibilidade de que alguns países, entre eles a Áustria, recebam mais de uma corrida na temporada 2020.

Com baixa velocidade de transmissão do novo coronavírus, o país permitiu a reabertura de lojas na metade de abril.

A Áustria registrou o primeiro caso da Covid-19 em 26 de fevereiro, mas começou a implantar medidas de isolamento antes da primeira morte, em 12 de março. O lockdown foi decretado em 16 de março e, desde 6 de abril, é obrigatório o uso de máscaras na rua.

Até esta segunda, o país registrava um total de 15.274 casos confirmados da doença e 549 mortes.

Com informações da AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas