Siga a folha

Descrição de chapéu Velocidade

F-1 registra primeiro caso de piloto da categoria com coronavírus

Mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, entra em isolamento e perde GP de Silverstone

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A F-1 registrou o primeiro caso de um piloto com coronavírus desde que iniciou sua temporada, no início de julho, quase quatro meses depois do previsto inicialmente em razão da pandemia de Covid-19.

O mexicano Sergio Pérez, 30, recebeu nesta quinta-feira (30) diagnóstico positivo da doença, após fazer o teste obrigatório antes de participar do GP de Silverstone, que será realizado neste fim de semana na Inglaterra, sem a presença de público.

Com isso, o piloto da Racing Point entrou em período de isolamento e perderá ao menos uma corrida, sendo substituído pelo alemão Nico Hülkenberg.

Como haverá mais duas corridas nas próximas duas semanas, o período de afastamento de Pérez das pistas poderá ser mais longo.

"Com a assistência do organizador local do Grande Prêmio da Inglaterra, das autoridades locais de saúde e do representante da Federação Internacional de Automobilismo para Covid-19, uma iniciativa completa de rastreamento foi realizada, e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena", disse o comunicado da categoria.

Pérez não chegou a participar do dia de entrevistas antes do início das atividades na pista, nesta sexta-feira (31), o que reduziu o número de pessoas relacionadas à F-1 com quem ele teve contato.

O protocolo da categoria não prevê adiamento de provas por casos isolados da doença. Após três semanas consecutivas de Grandes Prêmios na Áustria e na Hungria, os pilotos e demais funcionários das equipes puderam voltar para suas casas.

No retorno para uma nova sequência de três provas (duas na Inglaterra e uma na Espanha), como procedimento padrão, passaram por novos testes, que no caso de Pérez o tirou de ação.

Sergio Pérez em entrevista antes do início da temporada 2020 da F-1 - Mark Sutton - 2.jul.20/AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas