Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Feminino

Palmeiras empata com Corinthians e se mantém na liderança do Brasileiro Feminino

Equipe alviverde abriu o placar com Bruna Calderan, mas Vic Albuquerque empatou para o time da casa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em clássico valendo a liderança da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino, o Palmeiras empatou com o Corinthians em 1 a 1 neste domingo (9), no Parque São Jorge, e se manteve na ponta da competição.

Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 14 pontos em 6 jogos. O time, porém, é perseguido de perto pelo rival de Itaquera, que tem 13 pontos e está na segunda colocação. No Brasileiro feminino, as oito melhores equipes se classificam para a fase mata-mata.

Jogadores de Corinthians e Palmeiras em lance durante clássico pelo Brasileiro Feminino - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A partida aconteceu após comentário ofensivo da atacante palmeirense Chú sobre Paulo Gustavo, que morreu na terça (4) em decorrência da Covid. Em uma rede social, a atleta publicou que ele "foi para o inferno" e depois postou vídeo com pedido de desculpas.

Ainda no aquecimento, as corintianas fizeram corações com as mãos em referência ao episódio.

Com a bola rolando, o Palmeiras abriu o placar com Bruna Calderan. A lateral aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou por cobertura, surpreendendo a goleira corintiana Kemelli aos 10 minutos do segundo tempo.

O empate corintiano aconteceu com Vic Albuquerque, que recebeu dentro da área e tocou na saída da goleira Jully aos 33 minutos.

O Palmeiras volta a campo em partida contra o Real Brasília, na quinta (13). No mesmo dia, as atletas corintianas enfrentam o São José-SP.

O Corinthians tenta o seu terceiro título na competição —o clube venceu o campeonato em 2020 e 2018. O Palmeiras, por sua vez, busca conquista inédita.

Desde 2016, quando o clube do Parque São Jorge reativou o futebol feminino, primeiro em parceria com o Audax, até 2018, e depois com gestão própria, foram sete títulos conquistados. Além dos dois Brasileiros, o time ganhou duas Libertadores (2017 e 2019), uma Copa do Brasil (2016) e dois Paulistas (2019 e 2020).

Com isso, transformou-se no time a ser batido entre as equipes brasileiras do futebol feminino, líder do ranking de times da CBF, estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho em competições nas últimas cinco temporadas.

Já o Palmeiras foi um dos clubes que reativou o futebol feminino na esteira da obrigatoriedade imposta pela Conmebol em 2019 para que os times pudessem disputar os torneios masculinos da entidade.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas