Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Em prévia de mata-mata, São Paulo e Palmeiras se reencontram no Brasileiro

Time tricolor tenta sair da zona de rebaixamento do campeonato, liderado pelo alviverde

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Palmeiras luta para se manter como líder isolado do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo briga para sair da zona de rebaixamento.

Dois meses após a decisão do Campeonato Paulista, as duas equipes duelam novamente neste sábado (31), com objetivos bem distintos na competição nacional. O jogo será às 19h, no Morumbi, com transmissão do Premiere.

Campeão estadual, o time tricolor entrou em crise desde o último encontro, sobretudo pelo péssimo início no Brasileiro, no qual soma apenas 11 pontos em 13 jogos. Na última rodada, foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo, resultado que o empurrou para a zona de rebaixamento, em 17º.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

A pressão sobre o técnico Hernán Crespo só não é maior porque, além de ter tirado o clube de um jejum de títulos de nove anos, ele continua a obter bons resultados nos torneios de mata-mata. Na Copa do Brasil, o São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 0 no confronto de ida das oitavas de final. Na Copa Libertadores, está nas quartas de final, fase na qual terá pela frente justamente o Palmeiras.

A agremiação alviverde, por sua vez, superou um início irregular no Nacional —além de uma queda precoce na Copa do Brasil— para engatar uma sequência de nove vitórias, entre duelos pelo Brasileiro e pela Libertadores.

No Nacional, que lidera com 31 pontos, são sete triunfos consecutivos. No clássico, o Palmeiras poderá igualar sua maior série de vitórias na história da competição, repetindo a marca que obteve em 1993.

Naquele ano, o Palmeiras venceu em sequência Atlético-MG (duas vezes), Fluminense, Vasco (duas vezes), Guarani, Sport e Grêmio. E terminou aquela disputa como campeão.

Agora, o time de Abel Ferreira vem de resultados positivos contra Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense.

Sob o comando do treinador português, a equipe tem colecionado marcas importantes. Na Libertadores, chegou a 13 jogos de invencibilidade como visitante, um recorde na competição.

Os confrontos entre Palmeiras e São Paulo no torneio continental estão marcados para os dias 10 de agosto, no Morumbi, e 17 do mesmo mês, no Allianz Parque.

Antes do primeiro duelo, a equipe alviverde ainda vai encarar o Fortaleza, pelo Brasileiro. Já a formação tricolor vai fazer o jogo de volta contra o Vasco, pelas oitavas da Copa do Brasil, e, pelo Brasileiro, enfrentará o Athletico.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas