Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Messi vai jogar pelo Paris Saint-Germain e reeditar parceria com Neymar

Após 21 anos no Barcelona, craque argentino chega à França para assinar contrato com novo clube

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Concretizou-se nesta terça-feira (10) o que vinha se desenhando desde que o Barcelona anunciou o adeus de Lionel Messi, 34, na semana passada. O craque argentino embarcou da Espanha à França para assinar contrato com o Paris Saint-Germain, onde se juntará ao velho companheiro Neymar.

Cada passo do trajeto foi acompanhado por fotógrafos, desde a saída da casa do jogador na Catalunha. No aeroporto de Barcelona, seu pai, Jorge Messi, confirmou o destino da família e as informações sobre a transferência que já eram publicadas em veículos de imprensa europeus.

Messi acena para fãs na chegada a Paris - Al-Doumy/AFP

Na chegada do atleta à capital francesa, já não havia mais dúvida. Ele desembarcou vestindo uma camisa com a frase “aqui é Paris” e foi recebido por fãs de seu novo clube. Neymar o saudou no Instagram: “Juntos novamente”.

Messi assinou com o PSG um compromisso de duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais uma.

Após a chegada no aeroporto, fez exames médicos e, no final da tarde, o clube publicou um vídeo nas redes sociais oficializando sua chegada e com o craque vestindo a primeira camisa que não é a do Barcelona.

"Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e sua visão estão em perfeita harmonia com minhas ambições. Sei o quão talentosos são os jogadores e o estafe aqui. Estou determinado a construir, junto deles, algo grandioso para o clube e para os fãs. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes", disse o argentino ao site oficial do PSG.

Mas, se por muitos e muitos anos Messi foi o 10, na França esse número seguirá com Neymar. Ele usará o 30, camisa que ele não carrega desde seus primeiros anos de Barcelona, quando o craque da equipe catalã era outro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho.

Nem tudo, porém, será estranho. No Paris, o craque espera repetir o entrosamento demonstrado com Neymar de 2013 a 2017. Se na Espanha eles formaram um poderoso trio com o uruguaio Luis Suárez, agora será a vez de Mbappé ajudá-los a formar um ataque espetacular.

“É o melhor jogador do mundo. Estou emocionado e feliz”, afirmou o goleiro italiano Donnarumma, outro reforço recentemente contratado pelo PSG.

Enquanto o arqueiro comemorava, torcedores se juntavam em torno do estádio Parque dos Príncipes. Eles esperavam uma aparição do craque, que passava por exames médicos antes de assinar seu contrato.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas