Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras se protege contra adversário que castigou Corinthians e São Paulo

Líder do Brasileiro, time alviverde encara o surpreendente Fortaleza no Allianz Parque

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta neste sábado (7) um adversário que recentemente triunfou sobre times paulistas, o Fortaleza.

A equipe do Ceará derrotou Corinthians e São Paulo, ambos por 1 a 0, em partidas pela 11ª e 12ª rodadas, respectivamente. O duelo com os palmeirenses será às 21h, no Allianz Parque, e será exibido por TNT e Premiere.

Desta vez, porém, o time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda deve ter uma dificuldade maior, afinal a equipe alviverde não só está na ponta da Nacional, com 32 pontos, como acumula uma invencibilidade de dez jogos —nove vitórias e um empate, sendo oito duelos pelo torneio.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Zé Rafael e Gustavo Gómez devem ser titulares do Palmeiras contra o Fortaleza - Cesar Greco - 6.ago.21/Ag. Palmeiras

"Será um bom desafio para nós enfrentar um time como o Palmeiras, que é primeiro colocado do Brasileiro e tem jogadores muito importantes, de grande qualidade", afirmou Vojvoda.

Abel Ferreira é outro que não espera um confronto fácil. O Fortaleza está na terceira posição do Nacional, com 27 pontos, cinco atrás do líder. Além disso, é o único clube do Nordeste que continua vivo na disputa da Copa do Brasil.

Por isso, o treinador alviverde pediu bastante cuidado com o adversário. Ele não quer que seus jogadores se desconcentrem pensando no esperado jogo contra o São Paulo, na próxima terça (10), pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Dudu, que não atuou na última rodada, voltou a treinar sem limitações após se recuperar de um incômodo no pé esquerdo e está à disposição. Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, suspensos, e Danilo Barbosa, Rony e Luiz Adriano, em fase final de recuperação de lesões, não poderão atuar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas