Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo reestreia com 2 gols em goleada do Manchester United

Astro português faz a festa da torcida no triunfo por 4 a 1 sobre o Newcastle

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Logo no primeiro jogo em seu retorno ao Manchester United, Cristiano Ronaldo garantiu o que se espera dele: gols e vitória.

Seu time recebeu o Newcastle pela quarta rodada da Premier League neste sábado (11) e goleou por 4 a 1, com dois gols marcados pelo astro.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, o atacante português aproveitou um rebote do goleiro Freddie Woodman e, da pequena área, balançou as redes. Seis minutos após Javier Manquillo empatar, aos 11 do segundo tempo, ele deixou mais um, aproveitando enfiada de bola de Luke Shaw pata tocar entre as pernas do goleiro.

Outro português, o meia Bruno Fernandes marcou o terceiro em bonito chute de fora da área aos 35. Aos 47, o inglês Lingard fez o quarto após envolvente troca de passes.

Cristiano Ronaldo comemora o segundo gol em sua reestreia - Phil Noble/Reuters

O United soma agora dez pontos, com três vitórias e um empate. Está na liderança da liga inglesa, à frente do Chelsea pelos critérios de desempate. Liverpool e Everton também podem igualar a pontuação neste domingo (12).

Doze anos após ter deixado a equipe pela qual havia sido eleito pela primeira vez melhor do mundo e conquistado o título europeu (ambos em 2008), Ronaldo, 36, voltou a festejar com a torcida no estádio Old Trafford.

A contratação do português três vezes campeão inglês, vencedor da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga, da Champions League e do Mundial de Clubes em sua primeira passagem (entre 2003 e 2009) energizou a torcida do Manchester United como não acontecia desde o último título da liga, em 2013.

Revelado pelo Sporting, ele explodiu na Inglaterra e se consagrou no Real Madrid. No time espanhol, conquistou 16 troféus: quatro Ligas dos Campeões (três delas seguidas), três Mundiais, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas Espanholas e três Supercopas Europeias. Tornou-se ídolo, com 450 gols em 438 jogos, e recebeu mais quatro vezes o prêmio de melhor do mundo.

Chegou à Juventus em 2018. Marcou 101 gols em 134 partidas, mas não conseguiu levar o clube ao sonhado título da Champions League —venceu duas vezes o Campeonato Italiano.

De volta a Manchester, a dúvida dos torcedores é se Cristiano Ronaldo, antes ponta e agora centroavante finalizador, pode ser a peça que faltava para o United dominar de novo o cenário nacional —os primeiros sinais foram positivos.

Nas últimas quatro temporadas, seus maiores rivais foram campeões da Premier League: o Manchester City três vezes (2018, 2019 e 2021), e o Liverpool, uma (2020).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas