Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians busca empate nos acréscimos contra o Red Bull Bragantino

Gustavo Mosquito sai do banco de reservas para marcar aos 50 do 2º tempo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Corinthians perdia do Red Bull Bragantino neste sábado (2) por 2 a 0 até os 44 minutos da etapa final, mas conseguiu reagir. Num intervalo de seis minutos, o time anotou dois gols e voltou de Bragança Paulista com um empate, por 2 a 2, em confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro, os visitantes descontaram com um belo gol de Renato Augusto, no último minuto do tempo normal. Na sequência, foi a vez de Gustavo Mosquito, que havia entrado no lugar de Willian, deixar tudo igual no estádio Nabi Abi Chedid aos 50.

"Foi um grande jogo. Um espetáculo. Bragantino é uma equipe muito forte. O resultado não foi o que queríamos, mas depois de tomar 2 a 0, conseguir o empate, com quem entrou mudando, mostra o poder do grupo. Temos grupo para brigar lá na frente", disse Renato Augusto.

Num jogo equilibrado, com várias chances para os dois lados, a equipe de Maurício Barbieri tinha sido até então mais eficiente no ataque. Luan Cândido foi quem abriu o marcador aos 10 também da etapa final. E Hurtado, aos 40, fez o segundo, vantagem que parecia segura para os donos da casa.

Praxedes tenta passar por Willian durante duelo entre Red Bull Bragantino e Corinthians - Karen Fontes/iShoot/Ag. O Globo

Com a reação, o time de Sylvinho manteve sua série invicta no Nacional e agora chegou a nove partidas sem ser derrotado. São quatro vitórias (Ceará, Athletico, Grêmio e Palmeiras) e cinco empates (Santos, Juventude, Atlético-GO, América-MG e Red Bull Bragantino).

Essa sequência coincide com a chegada de quatro importantes reforços, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian. O quarteto foi titular neste sábado novamente pela segunda vez seguida. Eles também iniciaram juntos o Dérbi na última rodada.

Com eles, o Corinthians obteve uma sequência que ajudou a equipe a escalar a tabela do Brasileiro e ficar próximo das primeiras posições. Os corintianos somam 34 pontos e estão empatados justamente com o Red Bull Bragantino, que aparece à frente pelo saldo de gols (8 contra 3)

Além da boa campanha no Nacional, a equipe dirigida pelo técnico Mauricio Barbieri também conquistou recentemente uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Na decisão, o adversário será o Athletico. Quem ficar com o título conquistará uma vaga direta na Libertadores.

Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, na terça-feira (5), em Itaquera, enquanto a equipe de Bragança terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira (6), novamente em casa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas