Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Sylvinho encaixa peças, e Corinthians busca primeiras posições do Brasileiro

Com reforços integrados, time alvinegro pega Red Bull Bragantino com chance de ultrapassá-lo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A boa atuação do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, deu indícios de que o treinador Sylvinho tenha encontrado a formação ideal para o time alvinegro. Tanto que ele deve repetir a escalação neste sábado (2), às 19h, diante do Red Bull Bragantino. O jogo, marcado para o estádio Nabi Abi Chedid, será exibido pelo Premiere.

A expectativa, sobretudo por parte da torcida corintiana, é ver novamente como titular o quarteto ofensivo formado pelos atletas recém-contratados: Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. No clássico, eles atuaram juntos pela primeira vez, com destaque para o atacante camisa 123, autor de dois gols.

Caso mande a campo em Bragança Paulista a mesma formação adotada no Dérbi, o comandante alvinegro vai repetir seus 11 jogadores iniciais pela primeira vez após cinco jogos. A última vez que isso ocorreu foi no fim de agosto, nas vitórias sobre Ceará (3 a 1) e Athletico (1 a 0).

Róger Guedes deve ser mantido como a referência do ataque do Corinthians contra o Red Bull Bragantino
Róger Guedes deve ser mantido como a referência do ataque do Corinthians contra o Red Bull Bragantino - Rodrigo Coca - 28.set.21/Ag. Corinthians

Depois, nos triunfos sobre Grêmio e Palmeiras e nos empates com Juventude, Atlético-GO e América-MG, o técnico sempre precisou fazer alterações, por lesões, suspensões ou opção técnica.

Manter uma equipe padrão agora é visto como fundamental para as pretensões do Corinthians de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Nacional. Com 33 pontos, o time está em sexto, empatado justamente com o Bragantino, o quinto colocado por ter melhor saldo de gols (8 contra 3).

Os dois estão na cola do Flamengo, que está em quarto, com 35 pontos. O time rubro-negro, porém, tem dois jogos a menos em relação aos adversários mais próximos.

A equipe de Bragança também divide suas atenções com a Copa Sul-Americana, na qual avançou à decisão pela primeira vez em sua história, ao superar o Libertad (PAR) na semifinal. A final, em jogo único, contra o Athletico, está marcada para o dia 20 de novembro. Quem ficar com o título conquistará também uma vaga direta na Libertadores de 2022.

O técnico Maurício Barbieri não confirmou se vai utilizar contra o Corinthians a mesma equipe que ganhou dos paraguaios, por 3 a 1, fora de casa, na quarta-feira (29).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.