Siga a folha

Palmeiras estreia no Brasileiro com vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá

Abel Ferreira foi expulso ainda no primeiro tempo após levar dois amarelos por reclamação

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste sábado (15), em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, com gols de Endrick, aos 5 minutos da primeira etapa, e Flaco López, aos 19 da segunda. O dos visitantes foi de Raniele, nos acréscimos do primeiro tempo.

A equipe paulista passou a maior parte do primeiro tempo sem muitos riscos. Além de abrir o placar cedo, com Endrick, livre, completando cruzamento de Dudu da esquerda, teve chances de ampliar a vantagem com Flaco López, também após cruzamento de Dudu, e em chute de Gabriel Menino, que passou por cima do gol.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Endrick contra o Cuiabá neste sábado (15) - Carla Carniel/Reuters


Conforme o tempo foi passando, porém, o Cuiabá foi melhorando na partida e começou a frequentar o campo de ataque. Já no fim da primeira etapa, as coisas pioraram para o Palmeiras. Houve sete minutos de acréscimo --uma das novas recomendações da CBF é o maior tempo de reposição de jogo-- e, dentro deste período, Abel Ferreira foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, ambos por reclamação --outra das recomendações da entidade máxima do futebol brasileiro, mais rigor contra atos considerados de indisciplina. Logo depois, o Cuiabá empatou a partida, com Raniele, de cabeça, completando cruzamento de Jonathan Cafu.

Logo no início do segundo tempo, aos 11 minutos, porém, o Cuiabá ficou com um homem a menos. Filipe Augusto foi expulso --ele, também, levou o primeiro amarelo por reclamação, e o segundo após falta em Zé Rafael. A equipe do Mato Grosso então recuou e o Palmeiras voltou a mandar na partida.

O time paulista quase chegou ao seu segundo gol aos 17 minutos, com Rafael Navarro, livre, na área, mas Valter fez ótima defesa. Dois minutos depois, porém, Flaco López recebeu cruzamento de Vanderlan, dominou e chutou forte para fazer o segundo gol dos mandantes. Foi o quarto gol do argentino nos quatro últimos jogos.

A partir daí o jogo ficou morno, com o Palmeiras tendo mais a bola, mas sem pressionar tanto --ainda assim, deu tempo de Dudu acertar um chute no travessão aos 37. O Cuiabá tentava armar contra ataques, mas sem muito sucesso. Nos acréscimos, porém, Weverton, que pouco trabalhara na segunda etapa, fez ótima defesa para impedir o empate dos visitantes. Após escanteio, Matheus Alexandre cabeceou sozinho, mas o goleiro defendeu.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (20), pela Libertadores, quando recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, às 21h. A equipe busca se recuperar na competição após ter perdido para o Bolivar, da Bolívia, por 3 a 1 na estreia, fora de casa.

Fora de competições continentais e já eliminado da Copa do Brasil, o Cuiabá tem a semana livre e joga no próximo sábado (21), contra o Bragantino, em casa, às 18h30.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas