Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

'Tem que parar o jogo e irmos para casa', diz Xavi sobre insultos a Vinícius Junior

Técnico e ídolo do rival defende que, diante de casos de racismo, as partidas parem

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Barcelona | AFP

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, condenou os insultos racistas recebidos por Vinícius Junior, pelo atacante do Real Madrid, neste domingo (21), em Valência. O técnico e ídolo do maior rival do Real se disse convencido de que, nesses casos, "temos que parar o jogo e ir para casa".

"Nós, profissionais, não temos que aguentar esse tipo de situação. É muito desagradável, não vejo isso acontecendo em outros esportes. Temos que dizer chega, parar o jogo e ir para casa", disse Xavi.

Xavi, técnico do Barcelona; espanhol defendeu que jogadores deixem o campo em casos de racismo - Lukas Barth - 12.set.22/Reuters

"É hora de parar com tudo isso", disse o treinador, insistindo que "é um recado para o presidente da Liga, para o presidente da federação: temos que parar com tudo isso".

"Esta é uma questão de educar as pessoas, para que não vão aos estádios de futebol insultar. É uma questão educativa que todos temos de mudar", insistiu o treinador do Barça quando questionado sobre as ofensas recebidas por Vinícius.

Não me importo com a camisa. Vinícius é uma pessoa. Ele não é um jogador do Real Madrid antes de ser uma pessoa, você tem que defender a pessoa

Xavi

técnico do Barcelona

No domingo, na derrota por 1 a 0, no campo do Valencia, Vinicius foi chamado de "macaco".

Xavi lembrou que, em seus tempos de jogador, algo semelhante havia acontecido no Zaragoza com Samuel Eto'o, que ameaçou ir ao vestiário.

"Vi isso de casa, porque estava machucado. Você tem que parar o jogo", insistiu Xavi.

O Valencia anunciou ter identificado um torcedor que fez gestos racistas. O clube também afirma estar analisando todas as imagens disponíveis e "trabalhando com a maior velocidade possível" para esclarecer o caso.

"Estamos trabalhando de forma coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados", diz a agremiação, em nota.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas