Siga a folha

Woodstock 50 vai acontecer mesmo sem principal investidor, diz organização

Edição comemorativa de 50 anos do festival está prevista para agosto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Los Angeles | Reuters

Um evento de três dias para marcar o 50º aniversário do festival de música de Woodstock foi posto em dúvida na segunda-feira, quando os principais investidores disseram ter cancelado o show. Mas os organizadores afirmaram que irão em frente.

O rapper Common, o cofundador do Woodstock Michael Lang e o cantor John Fogerty no anúncio do line-up da edição de aniversário de 50 anos do festival - Reuters

O Woodstock 50 está planejado para acontecer entre 16 e 18 de agosto na pista de corrida de Watkins Glen, no norte do Estado americano de Nova York, e deve incluir artistas como o rapper Jay-Z, a cantora Miley Cyrus e os roqueiros do The Killers.

“O resumo da história é que haverá um festival do 50º aniversário de Woodstock, como deve haver, e será sensacional”, disse o Woodstock 50 em um comunicado. Michael Lang, um dos cofundadores do festival original, dos anos 1960, é um dos organizadores.

Ele vem sendo promovido como uma versão moderna do festival de Woodstock de 1969, que foi divulgado como “três dias de paz e música” e é visto como um momento divisor de águas da história da música.

Na manhã de segunda-feira, os principais investidores tinham dito que “decidiram cancelar o evento”.

A Dentsu Aegis Network, uma unidade da empresa japonesa Dentsu, informou em um comunicado que desistiu por sentir que o festival não pode ser produzido “garantindo a saúde e a segurança dos artistas, parceiros e espectadores”.

A Dentsu tem uma cláusula contratual que lhe dá a opção de cancelar o festival, disse uma representante dos investidores.

O Woodstock 50 anunciou que procurará novos investidores.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas