Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

Diretor David Lynch e atriz Geena Davis vão receber Oscar honorário

Prêmio será entregue em outubro e é uma homenagem a suas carreiras

O cineasta David Lynch - Divulgacao

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Academia de Hollywood anunciou nesta terça-feira (4) que os cineastas David Lynch e Lina Wertmüller e o ator Wes Studi receberão o Oscar honorário na próxima cerimônia da academia.

A atriz Geena Davis também recebe o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, que homenageia um artista cujos esforços humanitários mudaram a indústria.

A cerimônia acontece no dia 27 de outubro e é dada por conta da "distinção extraordinária em realizações na vida, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências cinematográficas". 

Apesar de já ter concorrido ao Oscar, Lynch nunca levou a estatueta. As indicações vieram dos filmes “Veludo Azul” (1987), “Cidade dos Sonhos" (2001) e “O Homem Elefante" (1980).

A italiana Müller foi indicada ao Oscar de melhor direção com o filme "Pasqualino Sete Belezas" (1975). Entre os trabalhos do americano Studi está sua participação no longa "Dança com Lobos" (1990).

O ator Wes Studi - Tiziana Fabi/AFP

Já Greena Davis ganhou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por "O Turista Acidental" (1988), mas também é conhecida por seu trabalho a favor da igualdade de gênero.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas