Siga a folha

Chemical Brothers levam dois prêmios Grammy de música dançante

Com o hit 'Old Town Road', Lil Nas X leva o primeiro prêmio da noite, de melhor videoclipe

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O duo de música eletrônica The Chemical Brothers levou dois prêmios no Grammy de 2020. A banda ganhou os gramofones na pré-cerimônia da premiação, que acontece neste domingo (26), em Los Angeles.

O Chemical Brothers levou os prêmios de melhor álbum de música eletrônica, pelo disco “No Geography”, e melhor gravação de dance music, com a música “Got to Keep On”. Com os gramofones, o duo saiu vencedor nas duas categorias de música eletrônica dançante.

Show do Chemical Brothers no Festival Sonar, no Espaço das Américas, em 2015 - Reinaldo Canato

No prêmio de álbum de música eletrônica, o Chemical Brothers bateu o Apparat (com “LP5”), Flume (“Hi This Is Flume”), Rufus du Sol (“Solace”) e Tycho (“Weather”).

Lançado em abril do ano passado, “No Geography” é o nono disco de estúdio do Chemical Brothers, encerrando um jejum de quatro anos da dupla. O trabalho traz vocais da cantora Aurora e do rapper japonês Nene.

O Chemical Brothers ainda concorreu ao prêmio de melhor videoclipe, com “We've Got To Try”, mas perdeu a categoria para o fenômeno Lil Nas X. O jovem rapper americano saiu vencedor com o vídeo do hit “Old Town Road”.

Nas X é um dos principais nomes do Grammy 2020, com seis indicações no total, incluindo algumas das categorias mais importantes, como gravação do ano (com “Old Town Road”) e disco do ano (com “7”).

A cerimônia do Grammy acontece neste domingo (26), no Staples Center, em Los Angeles. A lista de indicados para todas as 84 categorias inclui a cantora americana Lizzo, a artista com mais indicações, sendo citada em oito categorias.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas