Siga a folha

Premiação do Grammy tem queda na audiência em relação ao ano anterior

Cerimônia, que teve a cantora Billie Eilish como destaque, teve uma queda de 6% no número de telespectadores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jill Serjeant
Reuters

A audiência televisiva da premiação anual do Grammy caiu para 18,7 milhões de espectadores, uma queda de 6% em relação ao ano passado, afirmou a emissora americana CBS nesta segunda-feira (27). 

Apesar da queda, a cerimônia teve a maior audiência e engajamento em redes sociais de eventos de entretenimento em horário nobre do ano, ultrapassando os 18,3 milhões de espectadores do Globo de Ouro, ocorrido em 5 de janeiro

A sensação adolescente Billie Eilish conquistou todos os quatro principais prêmios da noite —melhor álbum, canção, disco do ano e melhor artista novo— no programa de duração de três horas e meia, transmitido ao vivo de Los Angeles. Eilish se tornou a primeira mulher a realizar o feito. 

Artistas homenagearam o astro do basquete Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero horas antes da premiação, que aconteceu no ginásio onde é a casa de sua ex-equipe, o Los Angeles Lakers. 

O Grammy menos visto na história aconteceu em 2006, quando 17 milhões de americanos assistiram à transmissão.

Os dados do domingo (26), compilados pela Nielsen, não incluem as pessoas que viram o programa em espaços públicos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas