Siga a folha

Descrição de chapéu Artes Cênicas Coronavírus

Broadway é suspensa após Nova York proibir multidões por causa do coronavírus

Estado proíbe reuniões de mais de 500 pessoas e afeta também o Carnegie Hall e o Metropolitan

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nova York | Reuters

A partir desta sexta-feira (13), o estado americano de Nova York passará a proibir reuniões de mais de 500 pessoas, a fim de retardar a propagação do novo coronavírus, disse o governador Andrew Cuomo nesta quinta.

A decisão impacta diretamente os espetáculos e os teatros da Broadway, que precisará observar as novas regras já a partir da noite de quinta-feira (12), disse Cuomo em entrevista coletiva. Com isso, os espetáculos em cartaz serão suspensos.

Teatro da Broadway, cujo complexo de entretenimento vai ser suspenso por causa do coronavírus - Mike Segar/Reuters

Já os locais que têm capacidade para acomodar 500 pessoas ou menos devem reduzir pela metade a sua capacidade a partir de sexta-feira, disse ainda o governador.

"Trata-se de ciência, trata-se de dados", disse Cuomo ao anunciar o que descreveu como medidas extraordinárias para um estado que inclui a cidade mais populosa do país. "Deixe a ciência, deixe os dados tomarem as decisões."

Além da Broadway, o Carnegie Hall, uma das principais casa de show de Nova York, também suspenderá apresentações até 31 de março. Já o museu Metropolitan encerrará indefinidamente as atividades a partir de 13 de março.

Até esta quinta, 328 pessoas no estado de Nova York estavam confirmadas com o novo coronavírus, com nenhuma morte confirmada.

Hospitais, asilos, transportes coletivos e outras instalações correlatas, contudo, estarão isentas da nova regra que proíbe aglomerações de mais de 500 pessoas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas