Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes Coronavírus

Cinemas tchecos e outros negócios se preparam para reabrir, mas sem pipoca

A República Tcheca apresentou nesta sexta-feira (1º) regras para a reabertura em 11 de maio

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Michael Kahn Jason Hovet
Praga | Reuters

A República Tcheca apresentou nesta sexta-feira (1º) regras para a reabertura de cinemas, cabeleireiros e outros negócios em 11 de maio, que incluem uma proibição de alimentos e bebidas no cinema, conforme o país flexibiliza restrições destinadas a conter a propagação do coronavírus.

Os cabeleireiros precisarão usar máscara e outros tipos de proteção, e manicures e pedicures também devem usar luvas, disse o ministro da Saúde, Adam Vojtech, em entrevista coletiva. Os clientes devem ficar separados por dois metros de distância.

Homem usando máscara em Praga, na República Tcheca, onde cinemas voltarão a funcionar em breve - Michal Cizek/AFP

“Quando se trata de barbeiros e cabeleireiros, é essencial que os operadores tenham dupla proteção respiratória”, disse Vojtech. “Então, além da máscara, há também um escudo protetor.”

O país europeu, de 10,7 milhões de habitantes, está abrindo cautelosamente sua economia em meio a sinais de que o surto está sob controle. Escolas, lojas e restaurantes foram fechados e um isolamento foi imposto em março.

A República Tcheca registrou um total de 7.689 casos e 237 mortes. Na quinta-feira, anunciou 103 novos casos, a primeira vez desde 21 de abril que as novas infecções diárias ultrapassaram cem ocorrências. Os casos ativos têm diminuído constantemente.

O governo disse na quinta-feira (30) que permitirá a abertura de eventos culturais e esportivos com até cem pessoas, como parte de uma próxima fase, a partir de 11 de maio. Isso também incluirá shoppings e lojas maiores.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas