Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

Coppola anuncia reedição de 'Poderoso Chefão 3' com um final 'mais apropriado'

Paramount informa que lançamento nos cinemas está previsto para dezembro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | AFP

Uma nova versão de "O Poderoso Chefão 3", um tardio e muito criticado final a dois dos filmes mais importantes da história, será lançado nos cinemas em dezembro, informou o estúdio Paramount nesta quinta-feira (3).

O filme que encerra a ascensão e queda da família do crime Corleone foi mal recebido, mas a nova edição refletirá "a visão original do final" de Francis Ford Coppola e do roteirista Mario Puzo.

"Para esta versão do final, criei um novo começo e fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e entradas de música", disse o diretor de 81 anos em um comunicado enviado à AFP.

"Com essas mudanças, e com o visual e o som restaurados, acho que é uma conclusão mais apropriada para 'O Poderoso Chefão' e 'O Poderoso Chefão 2'."

A nova versão, intitulada "Mario Puzo's The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone" (ainda sem título em português) terá um lançamento limitado nos cinemas em dezembro, quando o filme original completa 30 anos, e depois será transferido para as plataformas de streaming.

"É um reconhecimento ao título favorito meu e do Mario, e às nossas intenções originais para o que se tornou 'O Poderoso Chefão 3'", disse Coppola.

Mesmo não tendo sido aclamado pela crítica como os dois primeiros, "O Poderoso Chefão 3" foi indicado a sete troféus no Oscar, incluindo a categoria de melhor filme.

Lançado 16 anos depois do segundo filme da trilogia, o terceiro mostra Michael Corleone, papel de Al Pacino, aos 60 anos, tentando tirar sua família do mundo da máfia.

O remake envolveu uma "restauração cuidadosa quadro a quadro" do filme original e a inclusão de material inédito, que durou seis meses.

O trabalho, que incluiu consertar arranhões e manchas nos negativos originais, teve de ser interrompido pela pandemia do coronavírus e concluído remotamente.

"O senhor Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, garantindo que o filme não só parecesse e soasse puro, mas também atendesse aos seus padrões pessoais e visão de direção", disse Andrea Kalas, vice-presidente de arquivos da Paramount.

Esta não é a primeira vez que Coppola relança seus clássicos. O diretor fez o mesmo com "Apocalypse Now", de 1976, que ganhou um novo final no ano passado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas