Siga a folha

Filme 'Pieces of a Woman' será debatido no Ciclo de Cinema e Psicanálise

Discussão sobre o longa ocorre a distância na próxima terça-feira (27), às 20h

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O indicado ao Oscar de melhor atriz, "Pieces of a Woman", de Kornél Mundruczó, será discutido no próximo Ciclo de Cinema e Psicanálise, que ocorre na terça-feira (27), às 20h.

O ciclo é realizado quinzenalmente pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), com apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som.

No longa, Martha Weiss (Vanessa Kirby) tenta realizar um parto em casa e passa por complicações que levam o recém-nascido a óbito. Após o trauma, a protagonista se vê desamparada, sem apoio do parceiro e recebendo diversas opiniões da família, que abre um processo contra a parteira (Molly Parker). ​Em meio ao imenso desgaste emocional que Martha enfrenta, ela entra em uma profunda depressão, sem conseguir elaborar o luto da perda de sua filha.

Participam do debate a psicanalista Elza Magnoler e as autoras do blog Morte Sem Tabu, a roteirista Camila Appel e a jornalista Jéssica Moreira. A mediação será feita pela psicanalista Luciana Saddi, coordenadora de cinema e psicanálise da diretoria de cultura e comunidade da SBPSP.

O filme não será exibido durante o debate, mas está disponível na Netflix. A transmissão do Ciclo de Cinema e Psicanálise será feita pelo canal do MIS no YouTube.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas