Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Mj Rodriguez, de 'Pose', é a primeira trans a disputar o Emmy de atriz principal

Americana havia sido esnobada nas duas temporadas anteriores da série

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mj Rodriguez, que dá vida a Blanca Rodriguez na série "Pose", fez história nesta terça-feira (13) ao receber uma indicação ao Primetime Emmy Awards. Essa é a primeira vez que um ator ou atriz transexual aparece nas categorias principais de atuação do prêmio, o maior da televisão e do streaming americanos.

Antes dela, apenas Laverne Cox e Rain Valdez haviam sido indicadas a qualquer categoria de atuação do Emmy —Cox foi lembrada quatro vezes como coadjuvante de "Orange Is the New Black" e Valdez, no ano passado, pelo trabalho na série de curta duração "Razor Tongue", que não faz parte da seção Primetime do Emmy. Nenhuma delas venceu a estatueta.

Rodriguez foi indicada pela terceira e última temporada da série de drama "Pose", que recebeu outras nove menções na lista deste ano. A atriz havia sido esnobada nas temporadas anteriores, apesar de seu equivalente na categoria masculina de atuação, Billy Porter, ter vencido o prêmio em 2019.

"Pose" concorre, nesta edição, pelo trabalho de Rodriguez, novamente pelo de Porter e ainda nas categorias de melhor série de drama, direção em série de drama, roteiro de série dramática, cabelo contemporâneo, maquiagem contemporânea, figurino contemporâneo e maquiagem protética.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas