Siga a folha

Descrição de chapéu Lollapalooza

Pabllo Vittar é elemento surpresa de artistas gringos e arroz de palco do Lollapalooza

Drag queen revela influência internacional ao subir ao palco como convidada de Tove Lo, Lil Nas X e Sofi Tukker

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A terceira vinda ao Brasil da quase brasileira honorária Tove Lo, que é sueca de nascença, aconteceu no último dia do Lollapalooza Brasil, no palco principal do festival. Apesar do show enérgico, cheio de hits e até música com refrão em português, uma participação de MC Zaac em "Are You Gonna Tell Her", o momento que mais levou o público ao delírio foi a chegada de Pabllo Vittar ao palco.

Uma das cantoras mais populares do Brasil, a artista entrou na metade do show para cantar "Disco Tits" ao lado de Tove Lo. Vittar lambeu a barriga da sueca, beijou sua bunda e rebolou com a colega no palco. "Eu nunca me senti tão sexy", brincou a dona do show.

A cantora Pabllo Vittar com Tove Lo - Gabriel Renne/Divulgação

Mas Tove Lo não foi a primeira —e ainda não se sabe se a última— artista da décima edição do Lollapalooza a ter uma das maiores drag queens do mundo cantando ou dançando em seu show.

O primeiro foi o DJ Pedro Sampaio, que recebeu a maranhense por menos de um minuto no palco quando tocou a parceria entre os dois, "Sal", na sexta-feira.

Em seguida, Pabllo correu para surpreender o palco Chevrolet, onde uma hora depois fez uma pontinha no show do rapper americano Lil Nas X —outro quase brasileiro, que faz piadinhas em português e posta memes do país com frequência em seu Twitter. Com ele, dançou, abriu espacates e sugeriu que uma parceria entre eles talvez esteja a caminho, para o deleite do público.

No dia seguinte, abriu o show com a dupla eletrônica Sofi Tukker para cantar a parceria "Energia", que a dupla canta em português.

O rapper Lil Nas X, ao lado de Pabllo Vittar, se apresentam no palco Chevrolet na 10ª edição do Lollapalooza - Bruno Santos/Folhapress

Vale lembrar que, na edição do ano passado do festival, Vittar também roubou a cena já no começo do evento, quando levantou uma toalha com o rosto do então candidato à presidência Lula no palco —e detonou um debate sobre censura política de artistas que extrapolou os limites do Autódromo de Interlagos.

A participação de Vittar em tantos shows no Lollapalooza, principalmente no caso de artistas internacionais familiarizados com a cultura brasileira, como Lil Nas X, Tove Lo e Sofi Tukker, é um sintoma de que os cantores se preocupam em entregar uma espécie de elemento surpresa para o público do Brasil —conhecido por ser um dos mais calorosos do mundo.

Ao mesmo tempo, prova que a cantora tem, ao longo dos anos, expandido sua influência internacional com parcerias musicais, ao mesmo tempo em que se mantém musicalmente fiel às raízes brasileiras pelas quais ficou conhecida.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas