Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Último filme de Quentin Tarantino será sobre crítica de cinema nos anos 1970

Diretor já tem o roteiro e deve filmar no fim do ano o projeto, batizado de 'The Movie Critic' e situado em Los Angeles

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O roteiro do último filme de Quentin Tarantino está pronto. O diretor, que pretende se aposentar do cinema depois do próximo longa-metragem, se prepara para filmar no fim do ano o projeto, que seria batizado de "The Movie Critic".

De acordo com o The Hollywood Reporter, a produção será ambientada na Los Angeles do final dos anos 1970 e terá uma mulher de protagonista.

O diretor Quentin Tarantino - Valery Hache/AFP

Tarantino há anos diz que gostaria de se aposentar depois de dirigir dez longas-metragens e na altura de seus 60 anos. Em entrevista à Playboy em 2012, o diretor comentou que criativos como ele não melhoram depois de certa idade e que considera que seus piores filmes sempre acontecem próximo da morte, quando perdem noção da realidade.

Atualmente com 59 anos, ele considera já ter produzido nove filmes, contando os dois volumes de "Kill Bill" como um só.

É especulado que o novo projeto seja sobre Pauline Kael, crítica de cinema influente nos Estados Unidos e que é muito elogiada pelo cineasta. Ela foi alçada à fama e chegou a trabalhar como consultora na Paramount Pictures no final da década de 1970, época que está na descrição do longa.

Apesar do chamariz que se tornou o nome de Tarantino no mercado, o filme por enquanto não tem acordo de distribuição entre os estúdios. O último trabalho do diretor, "Era Uma Vez em... Hollywood", foi lançado pela Sony Pictures ao redor do mundo e garantiu duas estatuetas do Oscar à produção.

Tarantino também vem trabalhando no mercado editorial nos últimos tempos, tendo lançado uma novelização de seu último filme em 2021 e um livro de análises de cinema, "Cinema Speculation", no ano passado. Enquanto "Era Uma Vez em... Hollywood" foi lançado no Brasil pela Intrínseca, a segunda publicação segue inédita no mercado nacional.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas