Siga a folha

Sidney Magal ganha mostra em São Paulo depois de parar show e ser internado

Cantor de 'Sandra Rosa Madalena' teve um pico de pressão, mas já se prepara para uma exposição que narra a sua trajetória

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Prestes a completar 73 anos e na sequência de uma internação após passar mal num show, Sidney Magal será tema de uma exposição sobre sua vida e obra no Centro Cultural Correios, na região central de São Paulo.

O cantor Sidney Magal - Juliana Torres/Divulgação

Com inauguração prevista para o dia 19 de junho, mesma data em que a voz de "Sandra Rosa Madalena" faz aniversário, a mostra ficará em cartaz até 29 de julho. A organização é de Bruna Ramos da Fonte, autora da biografia "Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino", da editora Irmãos Vitale, e a direção artística é de Rodrigo West.

O livro de Ramos da Fonte batiza também a exposição, que narra a trajetória de Magal dos anos 1970 até os dias atuais, num espaço dividido em sete núcleos. Gravações de músicas, aparições na televisão e participações em filmes fazem parte do acervo multimídia reunido.

Entre os objetos apresentados na mostra, estarão cartas e presentes de fãs, além de figurinos icônicos usados pelo artista.

Internado em 26 de maio após um pico de pressão arterial que o obrigou a interromper um show em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Magal recebeu alta médica nesta terça. Ele teve um pequeno sangramento no cérebro, que não deixou sequelas, mas segue recluso.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas