Siga a folha

Descrição de chapéu Gal Costa

Filho de Gal Costa pode, com viúva da cantora, definir rumos da obra da mãe

Wilma Petrillo tenta reconhecer na Justiça a união estável, com a qual teria 50% dos bens da artista, divididos com o filho

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Gabriel da Costa Penna Burgos, de 18 anos, pode ser uma pessoa fundamental para definir os rumos da sucessão do patrimônio material e artístico de sua mãe, a cantora Gal Costa, morta em novembro, vítima de um infarto fulminante.

Wilma Petrillo, viúva de Gal, tenta reconhecer na Justiça a união estável, fruto do relacionamento mantido com a artista durante 24 anos.

A cantora Gal Costa - Carol Siqueira/Divulgação

Caso a Justiça reconheça a união estável, Petrillo teria 50% dos bens, ao término do julgamento do inventário, administrando o catálogo de Gal, em acordo com Gabriel, que a Folha não conseguiu localizar.

Cabe aos herdeiros liberar ou não a obra para o uso em outros contextos, tais como novelas, mostras e exposições. De acordo com ex-funcionários de Petrillo, a empresária sequer lia as solicitações de cessão de direitos.

Desde o início de julho, a Folha tenta entrar em contato com Petrillo por telefone e mensagem de texto, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Para o advogado Felipe Russoma nno, especialista em planejamento patrimonial e sucessório, o processo deve se estender no tempo e pode ter diferentes desfechos. "Quando o inventariante for nomeado, ele passa a ceder ou não os direitos até a conclusão do julgamento", afirma.

O advogado chama a atenção para um episódio ocorrido na edição do Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar logo depois da morte de Gal. Durante a entrevista, o telespectador é informado de que Gabriel trata Petrillo como madrinha. "Muito provavelmente Petrillo terá o reconhecimento da união estável, mas é estranho o filho de Gal tratar Wilma como madrinha. Ele não fala madrasta, nem mesmo mãe", diz Russomanno.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas