Siga a folha

Beyoncé vai a Salvador e sobe ao palco em evento do filme 'Renaissance'

Cidade recebe o lançamento de documentário sobre turnê da cantora, que estreou nesta quinta-feira nos cinemas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Salvador e São Paulo

Conforme antecipado pela Folha, Beyoncé viajou ao Brasil nesta quinta-feira para participar de um evento de pré-estreia do documentário "Renaissance: A Film by Beyoncé" em Salvador. A cantora americana subiu ao palco do Centro de Convenções do município enrolada numa bandeira do estado da Bahia.

A cantora Beyoncé em edição do 'Club Renaissance', em Salvador - Instagram/Reprodução

"É muito importante para mim estar aqui na Bahia", disse. "Eu queria que vocês fizessem parte da turnê, porque vocês são a turnê. 'Renaissance' é sobre liberdade, beleza, tudo que vocês são. Obrigada por todo o apoio em todos esses anos. Vocês são únicos, Bahia."

Antes de subir ao palco do evento, a Folha apurou que a artista tinha vindo ao Brasil. A informação foi confirmada por um funcionário do alto escalão da Prefeitura de Salvador, além de funcionários de empresas envolvidas na organização do lançamento. Em seguida, a Guarda Civil Municipal publicou, no Instagram que estava fazendo a escolta da cantora.

Salvador recebe uma edição do "Club Renaissance", festa promovida em várias cidades do mundo e criada a partir de "Renaissance", o disco mais recente da cantora. No Brasil, o evento, para 3.000 pessoas, marca a estreia de "Renaissance: A Film by Beyoncé", documentário que faz um registro dos shows da atual turnê da cantora. O projeto é organizado pela Parkwood Entertainment junto da TV Globo.

Desde o início da noite, milhares de fãs se dirigiram até o Centro de Convenções de Salvador, na esperança de encontrar a cantora. O rumor cresceu depois que ela publicou, em sua conta no Instagram, a foto de um avião do qual saía um cavalo prateado, do mesmo estilo que ela usa em sua turnê.

A cantora Beyoncé no Centro de Convenções de Salvador, durante evento de lançamento do documentário sobre a turnê 'Renaissance' - TV Bahia/Reprodução

Um palco montado do lado de fora também alimentava a expectativa, o que fez alguns fãs desistirem de assistir à estreia do documentário nos cinemas. Um grupo volumoso também aguardava a cantora na saída do aeroporto de Salvador, mesmo sem ter certeza de que ela viria.

"Qual a prioridade, ver ela no cinema ou pessoalmente?", perguntou um fã em conversa com a reportagem.

À medida que os rumores da presença de Beyoncé cresciam, com a movimentação de imprensa e o policiamento, o público do Centro de Convenções de Salvador curtia o som da banda percussiva Didá, que acabou interrompido por uma forte chuva.

Esta é a primeira vez que Beyoncé vem ao Brasil em uma década. A artista se apresentou pela primeira vez em 2010 e voltou ao país pela última vez em 2013, quando participou do Rock in Rio e fez uma série de shows em Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo.

A turnê de "Renaissance" já teve 56 shows ao redor do mundo, passando por países da Europa e da América do Norte. O Brasil ficou de fora em 2023, mas há especulações de que a cantora volte ao Brasil em 2024 com a apresentação, que dura três horas e conta com 36 músicas no repertório.

Na madrugada desta sexta (22), Beyoncé publicou no Instagram uma série de fotos em que aparece no avião, em poses com a bandeira do Brasil e no palco em Salvador.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas