Globo de Ouro anuncia comediante Jo Koy como apresentador de 2024

Ator foi selecionado para conduzir a cerimônia após nomes como Ali Wrong e Chris Rock não toparem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das maiores e mais esperadas premiações de cinema e televisão do mundo, o Globo de Ouro anunciou nesta quinta-feira o ator e comediante americano Jo Koy como apresentador da 81ª edição do prêmio, que acontece em 7 de janeiro.

Apesar da lista de produções indicadas ter sido divulgada há dez dias, o nome de quem conduziria a premiação gerou burburinho após os comediantes Chris Rock, Will Arnet e Ali Wrong terem recusado o convite, segundo a CNN.

Jo Koy veste roupas pretas enquanto acena para a foto. Ele é um homem de traços filipinos e careca.
O comediante Jo Koy no lançamento de "Easter Sunday", em 2022, na California - Robyn Beck/AFP

Jo Koy é conhecido por suas aparições no Chelsea Lately, um talk show comandado pela comediante Chelsea Handler.

"Estamos empolgados em ter Jo como apresentador do Globo de Ouro e trazer sua energia contagiante e humor acessível para dar início à temporada de premiações de Hollywood", disse Helen Hoehne, presidente da premiação, em comunicado.

Esta é a primeira vez que o comediante assume a apresentação de uma grande cerimônia. "Subi em muitos palcos ao redor do mundo em minha carreira, mas este será especial. Estou muito animado por apresentar o Globo de Ouro este ano. Este é o momento em que posso deixar minha família filipina orgulhosa", disse Koy.

A edição de 2024 da cerimônia será a primeira desde que a Dick Clark Productions e a Eldridge Industries adquiriram os direitos da extinta Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a HFPA.

Dentre as mudanças, o Globo de Ouro expandiu seus votantes, com um quadro que é composto por 47% de mulheres e 60% dos participantes pertencentes a algum grupo de diversidade, e adicionou categorias para comediantes de stand-up, com Chris Rock e Ricky Gervais entre os indicados.

No dia 11 de dezembro a premiação anunciou os indicados, o filme com mais indicações foi "Barbie", seguido por "Oppenheimer" e a série "Succession".

A expectativa é que a cerimônia seja o pontapé inicial para a enxurrada de premiações de 2024 e possa dar aos indicados um impulso na corrida por demais premiações como o Oscar.

No início deste ano, Jerrod Carmichael comandou a cerimônia após críticas a premiação pela falta de diversidade. O comediante não poupou acidez à instituição, falou das dificuldades de ser negro na indústria e tirou sarro da presidente do Globo de Ouro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.