Siga a folha

Morre Itziar Castro, premiada atriz espanhola da série 'Vis a Vis', aos 46 anos

Artista, indicada a troféu revelação do Goya, ficou conhecida por interpretar uma detenta violenta na produção da Netflix

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz espanhola Itziar Castro, conhecida por interpretar uma detenta na série "Vis a Vis", morreu nesta sexta-feira, aos 46 anos. A causa não foi divulgada.

A informação foi confirmada em nota enviada pela agência da atriz. O ator Antonio Banderas lamentou a morte de Castro em uma publicação no seu Instagram. "Desolado com a morte de Itziar Castro. Cara amiga, você está nos deixando muito cedo", ele escreveu.

A atriz espanhola Itziar Castro - Jorge Guerrero/AFP

Castro nasceu em 1977, em Barcelona, e começou a carreira em 2002, protagonizando filmes e séries na Espanha. Pelo seu trabalho, foi nomeada ao prêmio Goya de melhor atriz revelação.

Seu papel mais famoso foi na produção da Netflix, drama que acompanha uma jovem que é manipulada pelo namorado e acaba condenada à prisão, onde tem de aprender a sobreviver. Castro interpreta Goya Fernández, presa por homicídio e considerada uma das detentas mais perigosas e violentas.

A espanhola recebeu um prêmio de melhor atriz pelo papel no filme "Matando a Deus", de 2017, no Fantaspoa, festival brasileiro dedicado a filmes do gênero fantástico que ocorre em Porto Alegre. Castro também atuou em diversas peças de teatro, era escritora e apresentadora.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas