Grammy 2024 atrai 17 milhões de espectadores, melhora 34% e é o mais visto desde 2020
Premiação enfrentou queda drástica em 2021, com média de apenas 9 milhões nos EUA, e vem se recuperando
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A 66ª edição anual do Grammy Awards, neste domingo, atraiu uma média de 16,9 milhões de espectadores, marcando um aumento de 34% em relação à apresentação do ano passado. A premiação que corou Taylor Swift com o álbum do ano por "Midnights" foi a mais vista desde a edição de 2020, quando atraiu 18,7 milhões de pessoas.
O pior registro histórico é do Grammy 2021, quando apenas 8,8 milhões de espectadores se dedicaram ao evento. No ano seguinte, a cifra chegou a 8,93 milhões e, em 2023, a pouco mais de 12 milhões.
Os dados computam a medição de visualizações lineares da Nielsen na CBS e dos próprios dados da Paramount Global sobre transmissões no Paramount+, onde a premiação é exibida nos Estados Unidos, ou via streaming no site e aplicativo da CBS. No Brasil, a premiação foi transmitida pela TNT e pelo streaming HBO Max.
O Paramount+ registrou sua maior audiência em um Grammy, com 173% mais transmissões em relação ao ano passado. O momento que reuniu mais espectadores, somando 18,3 milhões, foi a apresentação do segmento In Memoriam, que teve Stevie Wonder, Annie Lennox, Jon Batiste e Fantasia Barrino no comando da música.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters