Siga a folha

Flip anuncia a editora Ana Lima Cecilio como curadora da 22ª edição do evento

Com mais de duas décadas de experiência no mercado editorial, ela já editou trabalhos literários de Elena Ferrante e Hilda Hilst

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, anunciou na manhã deste sábado a editora Ana Lima Cecilio como curadora da 22ª edição do evento, que deve acontecer em setembro deste ano.

Formada em filosofia pela Universidade de São Paulo, Cecilio tem mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e foi a primeira editora de Elena Ferrante no Brasil. Dentre os autores que já tiveram obras editadas por ela estão ainda Hilda Hilst, Aldous Huxley e Samuel Beckett.

Ana Lima Cecilio, curadora da 22ª edição da Flip - Reprodução/Redes Sociais

Gerente de conteúdo na livraria virtual Dois Pontos, Cecilio já trabalhou nas editoras Cosac Naify, Carambaia e Globo Livros.

"Sua proximidade com o público leitor é um ativo importante para o trabalho como curadora da Flip", diz Mauro Munhoz, diretor artístico da festa, no comunicado. No mesmo anúncio, a Flip informou que a emergência climática estará entre os temas a serem debatidos durante a programação.

Esta é a primeira vez que a curadoria da Flip volta a ser comandada por uma única pessoa. Desde 2020, coletivos assinavam a curadoria da festa literária.

A expectativa é que seja divulgado em junho o nome do autor homenageado. Em 2025, o evento pretende voltar a acontecer em julho.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas