Siga a folha

Financeira da Riachuelo poderá oferecer contas digitais

Midway, do grupo do empresário Flávio Rocha, recebeu autorização do Banco Central para atuar no segmento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Midway, financeira do grupo Guararapes, vai oferecer contas digitais. A companhia informou que recebeu a autorização do Banco Central nesta quarta-feira (30).

O grupo Guararapes controla a rede de varejo Riachuelo e tem como presidente de seu conselho de administração o empresário Flávio Rocha.

“A Midway Financeira recebeu, na data de hoje [30], a aprovação, pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, para prestar serviços de pagamentos relativos à modalidade emissor de moeda eletrônica”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo o BC, os emissores de moeda eletrônica são autorizados a gerenciar contas de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente.

Fábrica da Riachuelo em Natal - Igor Utsumi - 24.abr.2019/Folhapress

A autorização do BC vem pouco mais de dois meses depois de o grupo ter desistido de transformar a Midway em banco –pedido que havia feito à autoridade monetária ainda em novembro de 2018.

Na época, a dona da Riachuelo afirmou que o motivo para a desistência havia sido a aceleração da transformação de seu modelo de negócios em uma “grande plataforma digital centrada no cliente”. Também já havia afirmado que manteria seu plano de transformar a Midway em uma plataforma digital de serviços financeiros.

O setor varejista já vinha ampliando a atuação na área financeira e acelerou o processo diante do crescente uso de canais digitais na pandemia. Mais recentemente, tem redobrado a atenção para uma possível integração às novidades do mercado, como o open banking e o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central a ser lançado em novembro deste ano.

No caso do grupo Guararapes, a possibilidade de oferecer contas digitais –somada aos investimentos tecnológicos que a companhia tem implementado em sua plataforma de cartões no último ano, por exemplo– pode ser considerado um passo a mais na atuação da companhia no sistema financeiro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas